Empreendedores da rede ALPE desenham negócios colaborativos – Direitos & Desafios
fade
1644
post-template-default,single,single-post,postid-1644,single-format-standard,edgt-core-1.1.1,kolumn-ver-1.3.1,,edgtf-smooth-page-transitions,ajax,edgtf-theme-skin-light,edgtf-blog-installed,edgtf-header-standard,edgtf-fixed-on-scroll,edgtf-default-mobile-header,edgtf-sticky-up-mobile-header,edgtf-animate-drop-down,edgtf-search-covers-header,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2,vc_responsive

Empreendedores da rede ALPE desenham negócios colaborativos

E se o negócio pudesse ser colaborativo? E se o negócio pudesse ser na área turística aproveitando todo o potencial da região nas diferentes dimensões? Industrial, Natureza, dimensão Histórica… E se, com os empreendedores locais, que vivem e trabalham na região (pequenos negócios que crescem e se consolidam) pudéssemos oferecer experiências únicas em Santa Maria da Feira. E se, quem as experiencia, levasse consigo simbolicamente Santa Maria da Feira? Foi esta a inspiração para o Bootcamp “Desenhar Negócios Colaborativos com Potencial Turístico”.

O projeto Direitos & Desafios IV – Contrato Local de Desenvolvimento Social 3G através da ALPE – Agência Local em Prol do Emprego promoveu, nos dias 18 e 19 de março, o Bootcamp “Desenhar Negócios Colaborativos com Potencial Turístico”, em Santa Maria da Feira. O objetivo foi acelerar ideias e empreendedores para a arquitectura de novos negócios colaborativos na área turística.

foto11foto12

Assente num modelo de mentoria (facilitadores e mentores convidados), este Bootcamp, permitiu o desenvolvimento de competências de empreendedorismo de uma forma intensa (20h) contribuindo para o desenvolvimento do conceito e desenho de novos negócios, a definição dos seus modelos de negócio e planos de implementação, a preparação de apresentações impactantes e a motivação da equipa. Proporcionou ainda criar uma forte rede de networking entre os 14 empreendedores participantes, um dos factores mais importantes para a continuidade e êxito de novos negócios. Quatro produtos finais – negócios colaborativos inovadores e diferenciados – foram apresentados ao um júri e encontram-se em fase de mentoria.

Este processo de (re)construção, avaliação e partilha envolveu a utilização dos recursos endógenos da região, parcerias, criatividade e colaboração entre promotores permitindo chegar a um produto final – negócios colaborativos inovadores e diferenciados, que foram apresentados a um júri e que serão acompanhado pela ALPE – Agência Local em Prol do Emprego.

Direitos & Desafios atribuiu bolsas a agentes socias Artigo Anterior
Conselho de Parceiros Direitos & Desafios – CLDS 3G Próximo Artigo