sensibilização nas escolas para violência nas relações – Direitos & Desafios
fade
2211
post-template-default,single,single-post,postid-2211,single-format-standard,edgt-core-1.1.1,kolumn-ver-1.3.1,,edgtf-smooth-page-transitions,ajax,edgtf-theme-skin-light,edgtf-blog-installed,edgtf-header-standard,edgtf-fixed-on-scroll,edgtf-default-mobile-header,edgtf-sticky-up-mobile-header,edgtf-animate-drop-down,edgtf-search-covers-header,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2,vc_responsive

sensibilização nas escolas para violência nas relações

Em continuidade ao trabalho preventivo que abrange também a comunidade escolar, a propósito do Dia de S. Valentim, o Espaço Trevo foi convidado a estar presente para sensibilização de alunos e professores para a violência nas relações de intimidade.

Na escola de Arrifana e Milheirós de Poiares ocorreram 4 ações se sensibilização, 2 em cada escola, O tema da violência no namoro foi direcionado para as turmas de 9º ano e o tema igualdade de género foi direcionado para alunos do 7º e 8º anos com abrangência de um total de 187 alunos. As ações ocorreram com o apoio do Gabinete de Igualdade de Género.

Na Escola Secundária da Feira, para uma plateia de 150 alunos, o tema destacou a violência entre casais do mesmo sexo e a violência exercida pelo sexo feminino. Juntamente com a PSP de Santa Maria da Feira, distinguiram-se também conteúdos legais sobre o crime de violência doméstica.

O objetivo das ações foi clarificar crenças e mitos associados a papéis de género e expetativas de comportamento que transportamos para as dinâmicas relacionais. Os alunos tiveram igualmente um papel ativo na partilha de trabalhos de grupo e momentos de dança elaborados para sinalizar a data.

SANGUEDO OE 21/17 Artigo Anterior
SANTA MARIA DA FEIRA OE 22/17 Próximo Artigo