Direitos & Desafios atribuiu bolsas a agentes socias – Direitos & Desafios
fade
1633
post-template-default,single,single-post,postid-1633,single-format-standard,edgt-core-1.1.1,kolumn-ver-1.3.1,,edgtf-smooth-page-transitions,ajax,edgtf-theme-skin-light,edgtf-blog-installed,edgtf-header-standard,edgtf-fixed-on-scroll,edgtf-default-mobile-header,edgtf-sticky-up-mobile-header,edgtf-animate-drop-down,edgtf-search-covers-header,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2,vc_responsive

Direitos & Desafios atribuiu bolsas a agentes socias

“Este Bootcamp revolucionou a minha forma de pensar, trabalhar e atuar na área social. Deu-me energia, motivação, ferramentas e conhecimentos que me enriqueceram pessoal e profissionalmente.” Participante Bootcamp

foto0O projeto Direitos & Desafios abriu no dia 5 de fevereiro de 2016, as candidaturas para o Concurso de Inovação e Empreendedorismo Social, que atribuiu bolsas a agentes sociais para o Bootcamp em Empreendedorismo Social. Este Bootcamp teve lugar de 16 a 18 de fevereiro, em Santa Maria da Feira. O objetivo foi o de acelerar ideias para colmatar problemas sociais através de soluções inovadoras.

O Bootcamp em Empreendedorismo Social – iniciativa promovida pelo Direitos & Desafios IV – Contrato Local de Desenvolvimento Social 3G – decorreu entre os dias 16 e 18 de fevereiro de 2016, em Santa Maria da Feira. O Bootcamp em Empreendedorismo Social é uma formação intensiva de 48 horas que oferece aos participantes a possibilidade de desenvolverem, em equipa, o conceito e desenho de novas iniciativas empreendedoras ou redesenho de iniciativas já existentes, definindo os seus modelos de negócio e planos de implementação. O objetivo é (re)construir modelos sustentáveis que resolvam de raiz problemas sociais e/ ou ambientais.

Participaram no Bootcamp 9 equipas, num total de 35 participantes.

foto1

Durante a formação, os participantes trabalharam intensivamente nos seus projetos, desafiando os seus modelos de negócio e questionando o seu impacto, de forma a maximizarem o resultado das suas soluções na resolução dos problemas a que se propõem. O Projecto vencedor e os dois projectos finalistas serão acompanhados e as iniciativas implementadas.

Empreendedores da rede ALPE desenham negócios colaborativos Próximo Artigo